top of page
  • louipanlebeemo

oCam: Baixe o programa de gravação e captura de tela



Como baixar oCam, um software gratuito de gravação de tela




Você já quis gravar sua tela para diversos fins, como fazer tutoriais, apresentações ou vídeos? Nesse caso, você pode estar procurando um software de gravador de tela simples e confiável que possa ajudá-lo a fazer isso. Neste artigo, apresentaremos o oCam, um software gratuito de gravação de tela que pode capturar qualquer parte da sua tela e salvá-la em vários formatos. Também mostraremos como baixar, instalar e usar oCam no seu PC.




download ocam




O que é oCam e por que você deve usá-lo




oCam é um software gravador de tela gratuito que pode gravar parte de sua tela e salvá-la em vários formatos de imagem e vídeo, como JPG, PNG, MKV, MP4, MOV, WMV, FLV e AVI. Ele permite que você personalize as teclas de atalho do teclado para capturar imagens e iniciar, parar ou pausar a gravação de vídeo. oCam pode ser útil para gravar jogos e streams de áudio em seu computador.


Características do oCam




Alguns dos recursos do oCam são:


  • Ele suporta vários monitores e várias resoluções.



  • Ele pode gravar o som do seu microfone ou alto-falantes.



  • Ele pode adicionar uma marca d'água ou um logotipo às suas gravações.



  • Ele pode gravar movimentos e cliques do cursor do mouse.



  • Ele pode gravar vídeos de webcam junto com sua tela.



  • Pode agendar gravações em horários específicos.



Benefícios do oCam




Alguns dos benefícios de usar oCam são:


  • É grátis e fácil de usar.



  • Possui uma interface minimalista e amigável.



  • Não requer nenhum registro ou ativação.



  • Não possui anúncios ou malware.



  • Tem um baixo uso de CPU e não afeta o desempenho do sistema.



  • Tem uma saída de alta qualidade e suporta vários formatos.



Como baixar e instalar oCam no seu PC




Se você estiver interessado em experimentar o oCam, aqui estão as etapas para fazer o download e instalá-lo em seu PC:


Etapa 1: visite o site oficial do oCam




O primeiro passo é visitar o site oficial da oCam em . É aqui que você pode encontrar a versão mais recente do oCam e seus recursos. Você também pode conferir algumas capturas de tela e análises do oCam de outros usuários.


Etapa 2: escolha a versão do oCam que você deseja baixar




O próximo passo é escolher a versão do oCam que você deseja baixar. Existem duas versões disponíveis: uma para Windows XP/Vista/7/8/10 (32 bits) e outra para Windows XP/Vista/7/8/10 (64 bits). Certifique-se de selecionar a versão que corresponde aos requisitos do sistema. Você também pode escolher entre o idioma inglês ou coreano para o software. Depois de fazer sua escolha, clique no botão verde "Download" para iniciar o processo de download.


Etapa 3: execute o instalador e siga as instruções




O último passo é executar o instalador e seguir as instruções na tela. O instalador solicitará que você concorde com os termos e condições, escolha a pasta de destino e crie um atalho em sua área de trabalho. O processo de instalação levará alguns minutos, dependendo da velocidade da sua internet e do desempenho do sistema. Quando a instalação estiver concluída, você poderá iniciar o oCam na área de trabalho ou no menu Iniciar.


Como usar oCam para gravar sua tela




Agora que você baixou e instalou o oCam no seu PC, pode começar a usá-lo para gravar sua tela. Aqui estão os passos para usar oCam para gravar sua tela:


Etapa 1: Inicie o oCam e selecione a área de gravação




O primeiro passo é iniciar o oCam e selecionar a área de gravação. Você pode fazer isso clicando na guia "Gravação de tela" na parte superior da janela do oCam. Você verá um retângulo verde na tela, que representa a área de gravação. Você pode redimensionar e mover o retângulo arrastando suas bordas ou cantos. Você também pode selecionar um tamanho predefinido no menu suspenso na parte inferior da janela oCam, como tela inteira, 1920x1080, 1280x720 ou tamanho personalizado.


Passo 2: Ajuste as configurações e opções do oCam




O próximo passo é ajustar as configurações e opções do oCam de acordo com suas preferências. Você pode fazer isso clicando no botão "Opção" na parte inferior da janela do oCam. Você verá uma nova janela com várias abas, como vídeo, áudio, marca d'água, cursor, webcam, agenda e tecla de atalho. Você pode alterar várias configurações e opções em cada guia, como:


  • O formato de vídeo, codec, qualidade e taxa de quadros de suas gravações.



  • A fonte de áudio, codec, qualidade e volume de suas gravações.



  • O texto da marca d'água, fonte, cor, tamanho e posição de suas gravações.



  • A forma, cor, tamanho e destaque do cursor de suas gravações.



  • O dispositivo de webcam, resolução, posição e opacidade de suas gravações.



  • A hora programada, data, duração e repetição de suas gravações.



  • As teclas de atalho do teclado para capturar imagens e iniciar, parar ou pausar a gravação de vídeo.



Depois de ajustar as configurações e opções do oCam, clique no botão "OK" para salvá-las.


Etapa 3: iniciar, parar e pausar a gravação com teclas de atalho




A última etapa é iniciar, parar e pausar a gravação com teclas de atalho. Você pode fazer isso pressionando as teclas de atalho definidas na janela de opções. Por padrão, as teclas de atalho são:


  • F2: Iniciar ou retomar a gravação de vídeo



  • F3: Pausar gravação de vídeo



  • F4: Parar a gravação de vídeo



  • F5: Capturar imagem



Você também pode usar os botões na parte inferior da janela oCam para controlar a gravação. Você verá um cronômetro e um indicador de tamanho de arquivo na parte superior da janela oCam durante a gravação. Você também pode minimizar ou fechar oCam durante a gravação sem afetá-la.


Como salvar e compartilhar suas gravações com oCam




Depois de terminar de gravar sua tela com oCam, você pode querer salvar e compartilhar suas gravações com outras pessoas. Aqui estão os passos para salvar e compartilhar suas gravações com oCam:


Etapa 1: escolha o formato e a qualidade de suas gravações




O primeiro passo é escolher o formato e a qualidade das suas gravações.Você pode fazer isso clicando no botão "Formatar" na parte inferior da janela do oCam. Você verá uma nova janela com várias opções, como:


  • Formato de imagem: JPG, PNG, BMP ou GIF



  • Formato de vídeo: MKV, MP4, MOV, WMV, FLV ou AVI



  • Codec de vídeo: H264, Xvid, MPEG4 ou MJPEG



  • Qualidade de vídeo: baixa, normal, alta ou sem perdas



Você pode escolher o formato e a qualidade que atendem às suas necessidades e preferências. Por exemplo, se você deseja salvar suas gravações em um tamanho de arquivo pequeno e de alta compatibilidade, pode escolher MP4 como formato de vídeo e H264 como codec de vídeo. Se você deseja salvar suas gravações em alta qualidade e baixa compactação, pode escolher MKV como formato de vídeo e Lossless como qualidade de vídeo. Depois de escolher o formato e a qualidade das suas gravações, clique no botão "OK" para salvá-las.


Passo 2: Localize a pasta onde suas gravações são salvas




O próximo passo é localizar a pasta onde suas gravações estão salvas. Você pode fazer isso clicando no botão "Pasta" na parte inferior da janela do oCam. Você verá uma nova janela com o caminho da pasta de suas gravações. Por padrão, o caminho da pasta é C:\Users\YourName\Documents\oCam. Você também pode alterar o caminho da pasta na janela de opções, se desejar. Você pode abrir a pasta e visualizar suas gravações com qualquer reprodutor de imagem ou vídeo.


Etapa 3: faça upload ou envie suas gravações para outras pessoas




A última etapa é carregar ou enviar suas gravações para outras pessoas. Você pode fazer isso usando qualquer plataforma ou serviço online que permita compartilhar arquivos, como e-mail, armazenamento em nuvem, mídia social ou hospedagem de vídeo. Por exemplo, se você deseja enviar suas gravações para o YouTube, pode fazer isso seguindo estas etapas:


  • Vá para e faça login com sua conta do Google.



  • Clique no botão "Criar" no canto superior direito e selecione "Carregar vídeo".



  • Selecione o arquivo que deseja carregar do seu computador ou arraste e solte-o na janela de upload.



  • Adicione um título, descrição, tags, miniatura e outros detalhes ao seu vídeo.



  • Selecione as configurações de visibilidade e público para o seu vídeo.



  • Clique em "Publicar" ou "Agendar" para enviar seu vídeo.



Você também pode editar seu vídeo antes de carregá-lo usando qualquer software de edição de vídeo, como Windows Movie Maker, iMovie ou Adobe Premiere Pro.


Conclusão




Em conclusão, oCam é um software de gravação de tela gratuito que pode ajudá-lo a gravar qualquer parte da tela e salvá-la em vários formatos. Possui muitos recursos e benefícios que o tornam fácil e conveniente de usar. Ele também tem um baixo impacto no sistema e uma alta qualidade de saída. Você pode baixar e instalar o oCam no seu PC seguindo as etapas deste artigo. Você também pode usar oCam para gravar sua tela seguindo as etapas deste artigo. Você também pode salvar e compartilhar suas gravações com oCam seguindo as etapas deste artigo. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar o oCam, um software gratuito de gravação de tela.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre oCam:


P: O oCam é seguro de usar?




R: Sim, oCam é seguro de usar. Ele não contém nenhum vírus, malware, spyware ou adware. Ele também não coleta nenhuma informação pessoal de seu computador ou atividades online.


P: OCam é compatível com o Windows 11?




R: Sim, o oCam é compatível com o Windows 11. Ele pode ser executado sem problemas em qualquer sistema operacional Windows, do Windows XP ao Windows 11.


P: Como posso remover a marca d'água das minhas gravações?




R: Você pode remover a marca d'água de suas gravações desativando-a na janela de opções. Para fazer isso, clique no botão "Opção" na parte inferior da janela do oCam e selecione a guia "Marca d'água". Desmarque a caixa que diz "Usar marca d'água" e clique no botão "OK" para salvar as alterações.


P: Como posso gravar áudio apenas com oCam?




R: Você pode gravar áudio apenas com o oCam selecionando "Gravação de Áudio" em vez de "Gravação de Tela" na parte superior da janela do oCam.Você pode então escolher a fonte de áudio e o codec na janela de opções e começar a gravar com as teclas de atalho ou os botões na parte inferior da janela oCam.


P: Como posso gravar jogos com oCam?




R: Você pode gravar jogos com oCam selecionando "Gravação de jogo" em vez de "Gravação de tela" na parte superior da janela do oCam. Você pode escolher a janela do jogo que deseja gravar e ajustar as configurações e opções na janela de opções. Você também pode usar o botão "FPS" na parte inferior da janela oCam para mostrar ou ocultar o indicador de quadros por segundo em sua tela. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

The idle forces army tycoon apk mod

Motorista de carro russo UAZ HUNTER Mod APK: dinheiro e diversão ilimitados Se você é fã de aventura e direção off-road, talvez queira conferir o Russian Car Driver UAZ HUNTER, um dos jogos de corrida

Hit the button matemática download grátis

Hit the Button Maths: uma maneira divertida e interativa de praticar matemática mental Você quer ajudar seus filhos a melhorar suas habilidades de matemática mental de uma forma divertida e envolvente

bottom of page